eng
competition

Text Practice Mode

Formula da auto confiança

created Jun 30th 2020, 08:39 by VictorRodrigues


1


Rating

364 words
10 completed
00:00
Fórmula da confiança em si mesmo
 
Primeiro sei que possuo a habilidade necessária para realizar o meu objetivo definido e, portanto, exijo de mim mesmo uma ação persistente, agressiva e contínua para a realização deste objetivo.
 
Segundo compreendo que os pensamentos dominantes no meu espírito chegarão a produzir-se em atividade física e pouco a pouco se transformarão em realidade; por isso concentrarei a minha mente, durante trinta minutos, diariamente, na missão de pensar sobre a espécie de pessoa que desejo ser, criando assim um retrato mental que será depois transformado em realidade, por meio da prática.
 
Terceiro sei que por meio do princípio da auto-sugestão qualquer desejo que conserve com persistência no pensamento encontrará, oportunamente, uma expressão através de qualquer meio prático de realização; assim, dedicarei dez minutos diariamente, a exigir de mim mesmo o desenvolvimento dos fatores citados nas dezesseis lições deste curso de leitura sobre a Lei do Triunfo.
 
Quarto redigi com bastante clareza uma descrição do meu objetivo definido na vida, para os cinco anos vindouros. Estabeleci um preço para o meu trabalho, para cada um desses cinco anos; um preço que pretendo merecer e receber por meio da estrita aplicação do princípio de trabalho eficiente e satisfatório, que prestarei adiantadamente.
 
Quinto compreendo perfeitamente que nenhuma riqueza ou posição deve ser duradoura, a menos que seja construída sobre a verdade e a justiça, por isso não tomarei parte em nenhuma transação que não beneficie a todos os que nela entrarem. Triunfarei, atraindo para mim as forças que desejo empregar e a cooperação de outras pessoas. Induzirei os outros a me serem úteis prestando-lhes serviços primeiro. Eliminarei o ódio, a inveja, o ciúme, o egoísmo e o cinismo, desenvolvendo o amor por toda a humanidade, pois sei que uma atitude negativa para com os outros não me trará êxito. Farei com que os outros acreditem em mim, porque acreditarei também neles e em mim próprio.
 
Assinarei esta fórmula, aprenderei de cor o seu conteúdo e recita-la-ei em voz alta, uma vez por dia, com a confiança plena de que ela influenciará pouco a pouco a minha vida de maneira a me tornar um operário eficiente e feliz, no meu campo de esforços.

saving score / loading statistics ...